Veja Dicas Preciosas para Desperta sua Criatividade

A criatividade é uma habilidade importante que pode influenciar em diversos aspectos das nossas vidas. Diferente do que muitas pessoas pensam, a criatividade e um ponto que pode ser estimulado e  desenvolvido com algumas práticas simples. Se você está precisando inovar no trabalho, na arte ou na cozinha, veja a seguir algumas dicas preciosas para estimular a sua criatividade:

1. Leitura

A leitura é muito importante para desenvolver muitos pontos positivos como expandir o seu vocabulário, por exemplo. Mas você sabia que uma boa leitura pode também estimular e despertar a sua criatividade? Quando lemos, a nossa imaginação começa a criar situações, espaços visuais e personagens, sendo assim necessário usar muita criatividade. Portanto, leia de tudo um pouco e deixe fluir as ideias!

2. Filme

Assistir um bom filme também pode ser uma prática interessado, principalmente aqueles que fogem da realidade. O mais recomendado é ir ao cinema quando precisa incentivar a sua criatividade. Os efeitos visuais, a história e as cores podem ser um banquete para a sua mente, portanto, escolhe um filme que te chamou a atenção e vá ver!

3. Música

A música é um recurso muito útil não só para despertar a sua criatividade, como para pôr em práticas as atividades que você precisa fazer. Quando quiser focar na música, procure letras que façam sentido para você. Entretanto, para quando for colocar a sua criatividade em prática, o ideal é utilizar músicas instrumentais.

4. Pesquisa

Dar uma boa olhada no que está sendo feito por ai pode ser uma forma de você começar a criar também. Você pode utilizar a internet como um recurso de pesquisa. Existem muitas pessoas oferecendo ideias e soluções criativas nas redes sociais e isto pode ajudar você a usar a sua criatividade de forma mais direta.

5. Dança

A dança, assim como a música, é uma expressão de arte. Portanto, você pode escolher o seu estilo musical favorito e usar o seu corpo para se expressar. A dança é uma forma física de deixar a sua criatividade fluir. Dance, cante e tire os pés do chão para se movimentar e deixar a adrenalina circular no seu corpo!

6. Desenho

Você se lembra quando era pequeno e podia desenhar a vontade na escola ou até mesmo em casa? O desenho também é uma forma de se expressar e deixar as suas ideias brotarem. Portanto, peque um papel e lápis de cor e use o seu foco para criar e pintar expressões pessoais suas.